Em sua terceira edição, o Festan 2011 apresentou dez espetáculos entre 21 e 28 de maio, nas cidades de Quatis, Itatiaia, Resende e Porto Real, levando o teatro para um público de mais de cinco mil pessoas.

A peça As Noivas de Nelson, encenada na abertura do Festival de Teatro das Agulhas Negras, foi a grande vencedora do Festan 2011. A montagem, que apresentou quatro esquetes do dramaturgo Nelson Rodrigues, faturou cinco troféus nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Direção, além do Prêmio Especial pelo conjunto da Interpretação. A cerimônia de premiação foi realizada neste sábado, dia 28, na Arena Cultural, em Quatis.

O Melhor Espetáculo segundo o juri popular foi Ciranda das Flores, que ganhou também o troféu de Melhor Atriz para Helena Ritto e o Prêmio Especial pela Excelência no Teatro Infantil. O troféu de Melhor Ator foi para Paulo Willians, pelo espetáculo Travessia, que faturou ainda o de Melhor Trilha Sonora.

Tânia Zevzikovas, Relações Públicas da MAN Latin América, empresa patrocinadora do Festival, agradeceu pela oportunidade de fazer parte do Festan. “Nós agradecemos a oportunidade de estar aqui e poder trazer espetáculos de qualidade para o festival. Para nós da MAN, investir em cultura e educação é fundamental. Quanto mais pudermos investir nesse público de crianças e adolescentes, mais ficaremos satisfeitos”.